Cinema de Fronteira: a farsa do documentário

7 de agosto de 2017
Folhinha_ThisIsSpinalTap_ nº806_frente
Nesta terça-feira, 08, o Cinema na UESB dá continuidade a  Mostra Cinema de Fronteira: a farsa do documentárioàs 19h, abrindo a sessão com a exibição do curta “MPB: a história que o Brasil não conhece” (2011), de André Moraes e o filme “This Is Spinal Tap” (1984), de Rob Reiner. O comentário dos filmes fica por conta de Sérgio OSilva, formado em Cinema e Audiovisual.
Sinopses:
MPB: a história que o Brasil não conhece: Baseado em um livro polêmico que conta que a partir dos anos 40, a música brasileira começou a impressionar o mundo pelo seu potencial. Os sucessos de Ari Barroso, Carmem Miranda e Tom Jobim deixaram as corporações artísticas espantadas e com medo do Brasil dominar o mundo. A partir daí, foi criada uma corporação secreta com um único objetivo: destruir a música brasileira.
This Is Spinal Tap: O Spinal Tap é uma lendária banda britânica de heavy metal que vai para uma turnê na américa acompanhada de Marty DiBergi (Rob Reiner), um cineasta que venera o grupo. Com o convívio diário durante a viagem e com muitas coisas dando errado, Marty descobre o outro lado da fama.
A exibição acontecerá na sala de projeção Jorge Melquisedeque, no módulo da TV UESB.