Boi Neon, de Gabriel Mascaro, encerra Mostra Vasto Nordeste

15 de maio de 2017

cena-de-boi-neon-1452696514112_780x438

Nesta terça-feira, 16, acontece no Cinema na Uesb a sessão de encerramento da Mostra Abril Cinema Brasil: Vasto Nordeste, com o premiado filme pernambucano “Boi Neon” (2015), de Gabriel Mascaro.  O comentário do filme fica por conta do professor do curso de Filosofia da Uesb, José Fábio Albuquerque.

A sessão é realizada pelo Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo em parceria com o professor do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb, Filipe Brito e o diretor e crítico de cinema, Marcelo Ikeda, que realizaram a curadoria dos filmes. A sessão tem início às 19horas, na Sala de Projeção Jorge Melquisedeque, localizada no Módulo da TV Uesb. A entrada é franca e aberta ao público.

Sinopse

Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar prepara os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis.

Mais informações através do telefone: 3425-9330 ou pelo email janelaindiscretacinevideo@ gmail.com