Janela de Cinema Itinerante

Janela de Cinema Itinerante

Seguindo os objetivos de formação para o cinema e o audiovisual, o Janela de Cinema Itinerante é desenvolvido a partir do patrocínio do programa BNB Cultura, do Banco do Nordeste do Brasil, que aprovou o projeto nos anos de 2006, 2007 e 2009.

Em 2006 e 2007, a equipe do Janela Indiscreta percorreu 20 cidades da Região Sudoeste da Bahia, ministrando a oficina Cinema-Educação para professores e agentes culturais, além de exibir filmes para a comunidade. O público total das oficinas foi de cerca de mil multiplicadores, e o das sessões em espaços públicos foi de aproximadamente 11 mil pessoas.

Em 2009, são mais cinco cidades, que também receberão a oficina e as exibições, e ainda haverá uma etapa de aprofundamento, com o curso “Educação do Olhar”, em Vitória da Conquista, com a vinda de participantes das cidades visitadas.

O Janela de Cinema Itinerante é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Uesb, e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, através do Programa BNB de Cultura, do Governo Federal e das prefeituras municipais das cidades visitadas. Todas as atividades são gratuitas para os participantes.

Confira as cidades participantes:

2006 (1ª edição) – Caetanos, Itambé, Aracatu, Planalto, Barra do Choça, Belo Campo, Anagé, Tremendal, Caraíbas e Piripá.

2007 (2ª edição) – Rio do Antônio, Cordeiros, Condeúba, Boa Nova, Macarani, Tanhaçu, Iguaí, Ituaçu, Nova Canãa e Itororó.

2009 (3ª edição) – Caculé, Caetité, Livramento de Nossa Senhora, Itapetinga, Poções e Vitória da Conquista.

2010 (4ª edição) – Vitória da Conquista, Jaguaquara, Ipiaú, Jequié e Maiquinique.

Fotos